UC Business marca presença no maior encontro internacional de Deep Science

O evento contou com a apresentação física da tecnologia Nervgen e de três spin-offs da Universidade de Coimbra.

22 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 18 e 19 de janeiro, as equipas de Inovação, Propriedade Intelectual e Plataformas Tecnológicas da UC Business representaram a Universidade de Coimbra (UC) na feira S4i | Science for Industry.

Com lugar em Madrid, a UC Business apresentou parte do seu portfólio de ofertas tecnológicas , o portal UC LAB e as competências UC nas áreas da saúde, energia, novos materiais e agroalimentar.

O evento destacou-se igualmente pela presença física dos inventores da tecnologia Nervgen e de três spin-offs UC: TimeUP, IneyPharma e UNICS. As apresentações das tecnologias contaram com uma audiência diversificada de investidores e empresas. Esta presença proporcionou um ambiente para conexões relevantes e com potencial para futuras oportunidades de colaboração.

A participação da UC Business neste tipo de eventos tem como propósito promover o posicionamento da Universidade de Coimbra junto das empresas, neste caso, num palco internacional, através da promoção das suas tecnologias, competências e spin-offs.

O S4i | Science for Industry é um ecossistema de inovação aberta onde mais de 30 mil investigadores de organizações geradoras de conhecimento marcaram presença num encontro com a comunidade empresarial para transferir as suas tecnologias e potenciar colaborações.