Acelera@UC: Programa de Capacitação para Empreendedores

Candidaturas abertas até 26 de fevereiro para docentes, investigadores e estudantes da Universidade de Coimbra.

19 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

A UC Business – Divisão de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) lança uma nova edição do Acelera@UC – um programa que tem como objetivo orientar e acompanhar empreendedores a desenvolver ferramentas e competências cruciais em comunicação das suas invenções, propriedade intelectual e modelos de valorização e transferência.

O programa de capacitação para empreendedores será dinamizado através de seis sessões de formação presenciais e online, entre março e abril, com o acompanhamento paralelo de sessões de mentoria para o desenvolvimento da apresentação final (pitch).

No final do programa, um júri constituído por elementos relevantes do ecossistema empreendedor vai avaliar entre três a cinco melhores apresentações, cujo reconhecimento será o convite para apresentarem publicamente as suas invenções no Startup Capital Summit, o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia em Portugal, com lugar no dia 10 de maio, em Coimbra.

As candidaturas podem ser submetidas individualmente ou em equipa (máximo de três elementos) até ao dia 26 de fevereiro de 2024. As inscrições estão disponíveis em: