Workshop "Paper Development Workshop | Entrepreneurship Theory & Practice" com inscrições abertas

Gratuito e aberto a investigadores e estudantes interessados na área do Empreendedorismo.

29 janeiro, 2024≈ 4 mins de leitura

No próximo dia 9 de maio, a Universidade de Coimbra recebe o workshop Paper Development Workshop | Entrepreneurship Theory & Practice, com o objetivo de ajudar os investigadores na área do Empreendedorismo a redigir e a publicar os seus artigos numa revista científica de referência. A sessão terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (Sala Keynes, 4.º andar), pelas 10h00.

O workshop tem como objetivo apoiar investigadores na área de Empreendedorismo, fornecendo feedback sobre a sua investigação e dando apoio na preparação de manuscritos para possível submissão à ETP, uma revista académica líder na área de Empreendedorismo. Os investigadores em início de carreira e aqueles que ainda não publicaram na ETP são particularmente encorajados a candidatar-se. Podem ser submetidos manuscritos sobre todos os tópicos relevantes na área de Empreendedorismo, a todos os níveis de análise e utilizando todos os métodos empíricos.

A sessão será dinamizada por Cristiano Bellavitis, professor da Universidade de Syracuse (Estados Unidos) e editor da revista científica Entrepreneurship, Theory & Practice (ETP).

Gratuito e aberto a investigadores e estudantes interessados na área do Empreendedorismo, o workshop requer inscrição prévia até ao dia 30 de março através do seguinte formulário: https://ls.uc.pt/index.php/445499?lang=en.

Cada participante pode apresentar apenas um full paper ou extended abstract original e redigido em Inglês. Deve ser submetido um único ficheiro PDF, incluindo também uma carta de apresentação com o título, os nomes de todos os autores, e-mails, afiliações e a indicação do(s) autor(es) que pretende(m) participar no workshop. Os autores serão notificados sobre o estado das suas submissões até 15 de abril de 2024.

O programa começa com informações gerais sobre a publicação na ETP, tais como o que torna um artigo ETP bem-sucedido e como abordar os principais desafios que os editores e revisores vêem no processo de revisão. Em seguida, os participantes terão 15 minutos para apresentar os seus trabalhos de investigação.

A Entrepreneurship Theory & Practice é uma revista académica de referência no âmbito do Empreendedorismo. A revista tem como missão publicar investigação conceptual e empírica original que contribua para o avanço do Empreendedorismo. A ETP é consistentemente classificada como uma das revistas de negócios mais influentes do Journal Citation Reports e pelo Financial Times como uma das revistas de referência.

O Paper Development Workshop | Entrepreneurship Theory & Practice (ETP) realiza-se no âmbito do Startup Capital Summit e conta com o apoio da MetaRedX Portugal e do Centre for Business and Economics Research (CEBER).Os participantes são responsáveis pelas suas próprias despesas de deslocação e alojamento.