Colóquio Internacional “Santo António – 800 anos de vocação Franciscana” realiza-se a 12 de junho

O evento começa a partir das 9h00 (hora de Portugal continental), no Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra.

04 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

Na sequência do Ano Santo, em Coimbra, de Santo António de Lisboa e dos Mártires de Marrocos, Jubileu proclamado pelo Papa Francisco, vai realizar-se o Colóquio Internacional “Santo António – 800 anos de vocação Franciscana”. O evento acontece no próximo dia 12 de junho, a partir das 9h00 (hora de Portugal continental), no Mosteiro de Santa Cruz, em Coimbra, local onde o jovem Cónego Regrante de Santa Cruz despertou para a espiritualidade franciscana.

A Comissão Organizadora pretende valorizar o legado histórico e espiritual daquela que é uma das maiores referências espirituais em Coimbra e no mundo católico. O Congresso estava inicialmente previsto para encerrar o programa cultural das celebrações do Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos, mas foi adiado devido ao agravamento da situação pandémica.

O Colóquio vai contar com a participação de alguns dos mais conceituados especialistas internacionais sobre a vida, pensamento e obra do Doutor Evangélico. A lotação da assistência presencial é limitada e está sujeita a inscrição prévia gratuita através do contacto telefónico 239 822 941.

O evento será transmitido em canal aberto, para todo o mundo, através das redes sociais da Diocese de Coimbra: https://www.facebook.com/Diocese.de.Coimbra/ | https://www.youtube.com/channel/UCokwn1OEzAJHX2evn4ni2IQ | https://www.facebook.com/jubileu2020coimbra | https://www.youtube.com/channel/UC3ISVwDFWfEjK9w_rI8Np0w

 

 

 

Cartaz Colóquio Santo António 01062021-01

 

 

 

Programa também disponível aqui: Santo António – Programa

Partilhe