Curso Formativo “Monday Skills” quer preparar a comunidade estudantil para o mercado de trabalho

A formação, gratuita e certificada, vai decorrer todas as segundas-feiras do mês de abril, entre as 21h00 e as 23h00, via Zoom.

29 março, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

O Núcleo de Estudantes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Associação Académica de Coimbra (NECDEF-AAC), em parceria com a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF UC), com o Núcleo de Promoção da Empregabilidade da Universidade de Coimbra (NUPE) e com a Randstad, vai realizar um curso formativo de preparação da comunidade estudantil para o mercado de trabalho.

Intitulado Monday Skills, a iniciativa pretende ser um movimento para uma melhor formação e  enriquecimento académico da comunidade estudantil. O curso contará com cinco momentos de formação promovidos por profissionais altamente qualificados: construção do curriculum vitae, estratégias a adotar na primeira entrevista de emprego, diretrizes para elaboração de uma bibliografia, manuseamento do Excel e estratégias de comunicação em público.

Para a  Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Albuquerque, trata-se de “algo extremamente importante e que que vem na linha daquilo que tem sido, também, o desenvolvimento promovido pela Universidade: que é de construirmos cada vez mais em conjunto”. Para a responsável,  o curso formativo assume um papel relevante pois vai permitir que se construa, em parceria, “as competências essenciais para o mercado de trabalho”.

Já o Presidente do NECDEF-AAC, Diogo Salgado Braz, realça que  “o Monday Skills vem contribuir para um incremento na formação, bem como para uma melhor preparação de toda a comunidade académica para a entrada no mercado de trabalho”.

Também o Diretor da FCDEF,  José Pedro Ferreira, destaca que “é uma iniciativa extremamente louvável e, portanto, o NECDEF está de parabéns pela sua promoção, uma vez que ela é de importância vital para uma formação complementar dos estudantes de e com um impacto relevante para aquilo que é a sua preparação para o ingresso no mercado de trabalho.”

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui até ao dia 4 de abril, às 18 horas. A formação, gratuita e certificada, vai decorrer todas as segundas-feiras do mês de abril, entre as 21h00 e as 23h00, via Zoom.

Cartaz Monday Skills

NECDEF-AAC