Estão abertas as candidaturas ao programa PhD Translational Fellowship

30 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

Decorre até 9 de junho o prazo de candidaturas ao programa PhD Translational Fellowship, da rede EIT Health – consórcio integrado pela Universidade de Coimbra e que congrega parceiros europeus (da academia, da indústria e da sociedade civil) da área da saúde.

O programa PhD Translational Fellowship é uma iniciativa pan-europeia patrocinada pela EIT Health e aberta a todos os alunos de doutoramento, que – após concluírem o primeiro ano de tese – procurem capacitação complementar em empreendedorismo e biodesign, para poderem desenvolver soluções inovadoras na área da saúde e expandirem internacionalmente a sua rede de contactos, com os mais importantes stakeholders europeus do sector.

Os três candidatos selecionados da Universidades de Coimbra terão a oportunidade de participar num BootCamp, de 5 a 16 de agosto de 2019, na Universidade de Oxford (Reino Unido), junto com os congéneres de outras cinco universidades europeias. Cada participante no BootCamp recebe 1500 euros de subsídio de viagem, mais 5000 euros para apoio ao desenvolvimento da sua ideia de negócio – tendo ainda a possibilidade de ganhar prémios adicionais (até 3000 euros) na competição final, em Oxford.

Mais informações sobre os requisitos e o processo de candidaturas ao programa PhD Translational Fellowship  estão disponíveis no endereço https://phdtfellowships.eithealth.eu/.

III – UC