Neil Armstrong profere sessão de abertura dos cursos pós-graduados da FCDEF

O evento tem lugar a 19 de outubro, às 17 horas, no auditório do Museu da Ciência da UC.

17 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Decorre na sexta-feira, dia 19, pelas 17:00, no auditório do Museu da Ciência a sessão de abertura dos cursos pós-graduados da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. A intervenção estará a cargo de Neil Armstrong, professor da Universidade de Exeter, e terá o título “Clarity, Confusion and Controversy in the Development of Youth Fitness”.
Nascido a 24 de janeiro de 1949, no Reino Unido, Neil Armstrong obteve a licenciatura e o mestrado pela Universidade de Loughborough e o doutoramento pela Universidade de Exeter. Na última década assumiu as funções de Vice-Reitor para a área das Relações Externas da Universidade de Exeter, instituição onde criou a School of Sport and Health Sciences, que dirigiu entre 1998 a 2002.
Atualmente, Armstrong é diretor da School of Postgraduate Medicine and Health Sciences e do Children’s Health and Exercise Research Center, unidade que recebeu, por duas vezes, o prémio Queen’s Anniversary Prize for Higher Education, sendo reconhecido como uma referência internacional em medicina desportiva pediátrica. O professor da Universidade de Exeter é Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, desde fevereiro de 2013.
FCDEF-UC