UC dá formação a altos quadros de instituições timorenses e africanas

24 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), de 27 a 29 de maio, o workshop “Constitutional building and Statebuilding, Judicial System and Finance and TaxSystem“. A iniciativa, promovida no quadro de uma parceria da Universidade de Coimbra (UC) com a organização internacional G7 +, consiste num programa de formação para altos quadros de instituições timorenses e africanas. A sua abertura oficial será assinalada com uma sessão – segunda-feira, 27, às 10h00, na Sala do Conselho Científico da FDUC – com as intervenções do diretor da FDUC, Rui Marcos, e de João Nuno Calvão da Silva, Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni.

No âmbito deste workshop, com o objetivo de cooperar na construção de sistemas fiscais e de justiça de Estados frágeis, os professores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra vão ministrar formação a altos quadros da Administração Pública de Timor-Leste, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, Costa do Marfim e Guiné-Bissau.

A G7 + é uma organização internacional intergovernamental (composta por Governos de mais de 20 países), com sede em Díli, que envolve não apenas entidades públicas, mas também parceiros privados e a sociedade civil.

Rui Marques Simões