Dia da Faculdade de Farmácia dedicado à Investigação

O "ponto alto do programa" é a conferência do presidente da FCT, Paulo Ferrão, "A Investigação no Desenvolvimento do País".

17 janeiro, 2018≈ 2 mins de leitura

“A investigação é um pilar fundamental para o presente e para o futuro da Faculdade”, sublinha Francisco Veiga. O diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) justifica assim a escolha do tema como mote principal para o Dia da FFUC que tem lugar a 18 de janeiro.

Por isso, “o ponto alto do programa” das comemorações vai ser a conferência “A Investigação no Desenvolvimento do País”, proferida pelo Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Paulo Ferrão. Francisco Veiga considera que “a investigação tem um papel fundamental” na missão da FFUC, “e foi essa a razão porque convidámos o presidente da FCT a proferir a conferência”.

O Dia da FFUC conta ainda com a inauguração da exposição “Farmácia: Um Centenário de Ensino Superior em Coimbra” e a entrega de distinções aos melhores alunos do 1.º e 2.º ciclos no ano letivo 2016/2017.

As comemorações têm início pelas 14h30, no Anfiteatro Caetano de Santo António, na Unidade de Ensino e Investigação da FFUC, no Polo III da UC.

 

Dia da FFUC 2018

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe