Fotossíntese leva as memórias de mais de um século ao botânico

Exposição associa-se às atividades da edição 2017 do Sons da Cidade, que assinala a nomeação a Património da Humanidade da UNESCO da Universidade de Coimbra: Alta e Sofia.

20 junho, 2017≈ 2 mins de leitura

Quem passar pelo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC), a partir de 21 de junho, vai poder ver mais do que o habitual. Fotossíntese – O Jardim Por Quem Nos Visita é a exposição fotográfica que vai ser inaugurada pelas 17 horas e que mostra 20 fotografias partilhadas por visitantes, e que revelam o jardim desde o fim do século XIX até aos anos 80 do século XX.

A escolha não foi fácil, conta o diretor do JBUC, António Gouveia. Por isso, foram escolhidas aquelas que “representassem o jardim botânico em diferentes situações”. Assim, há imagens que mostram “desde casamentos, miúdos que vem brincar ao jardim, até estudantes que se fotografaram aqui dentro”, conta António Gouveia. “Diferentes sítios e zonas do jardim, como o lago, o quadrado central e a Avenida das Tílias”, também estão representados.  Para o responsável, foram escolhidas fotografias que mostrassem também “aquilo que é a diversidade do jardim”.

Com inauguração marcada para 21 de junho, pelas 17 horas, a exposição Fotossíntese – O Jardim Por Quem Nos Visita vai estar patente até setembro.

 

Texto por: Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe