Sérgio Vicente, Nuno Correia e Luís Bento Rodrigues tomam posse

Administrador da UC, SASUC e Chefe de Gabinete do Reitor foram empossados a 6 de março, em cerimónia na Sala do Senado.

06 março, 2019≈ 3 mins de leitura

Depois da equipa reitoral, foi a vez do corpo dirigente da Universidade de Coimbra (UC) e Serviços de Ação Social da UC (SASUC) tomarem posse. Os administradores dos dois órgãos, Sérgio Vicente e Nuno Correia, e o Chefe de Gabinete do Reitor da UC, Luís Bento Rodrigues, foram empossados perante uma Sala do Senado cheia.

“Um dia bastante relevante” para a instituição, afirmou o Reitor da UC. Amílcar Falcão deixou claro o desejo de ter “um corpo técnico motivado e que se sinta contente com o que faz”. Para o responsável, “todos nós somos colegas. Estamos todos numa mesma organização e queremos todos o melhor para a nossa organização, que é a UC”.

Para o Administrador da UC, Sérgio Vicente, começa agora “um novo ciclo”. O dirigente garantiu que quer “levar os desígnios da administração ao mais elevado patamar”. Para Sérgio Vicente, é um patamar que é “de valor mas, acima de tudo, com valores”.

“Um diálogo permanente com os estudantes e com a Associação Académica de Coimbra” foi um dos pontos-chave destacados pelo Administrador dos SASUC durante a tomada de posse. Para Nuno Correia, “cabe a todos nós preservar a nobre causa” dos SASUC. O responsável espera ainda fazer com que os serviços se tornem “um dos principais fatores de atratividade para os nossos estudantes”.

Luís Bento Rodrigues assumiu a pasta de Chefe de Gabinete do Reitor da UC. Uma função que, para o responsável, passa por “prestar todo o apoio necessário aos órgãos de governo” e “assegurar uma comunicação eficaz”, tanto interna como para a sociedade.

A tomada de posse dos administradores da UC, SASUC e Chefe de Gabinete do Reitor teve lugar a 6 de março.

 

Tomada de posse do Administrador da UC, do Administrador dos SASUC e do Chefe de Gabinete do Reitor

 

Marta Costa

Partilhe