A RUC está à procura de novos locutores, repórteres e técnicos de radiodifusão

Cursos da Rádio Universidade de Coimbra com inscrições abertas até 10 de novembro.

26 outubro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Rádio Universidade de Coimbra – RUC abriu cursos de formação para o ano 2017/2018 nas áreas de Locução e Realização, Informação e Técnica de Radiodifusão.

As inscrições estão abertas até ao próximo 10 de novembro, e podem ser realizadas na secretaria da Rádio Universidade de Coimbra – RUC, entre as 10 e as 13 horas e as 14 e as 19 horas, no 3.º piso da Associação Académica de Coimbra.

O curso de Locução e Realização tem como principal objetivo “ensinar as pessoas a dar voz e a criar conteúdos para futuros programas da RUC”, conta o presidente da administração da Rádio Universidade de Coimbra, Francisco Coroa. Ao fornecer “as ferramentas necessárias para a realização de programas num registo livre e de experimentação”, o curso é direcionado a todas as pessoas e a “amantes da música em primeiro lugar”.

Já a Informação “destina-se aos que se interessam pela atualidade, opinião, intervenção e também pelo jornalismo”, continua o responsável. Os temas a tratar em noticiários, reportagens ou programas informativos “com espaço para grande entrevista”, podem ir desde a “ciência, educação, relativamente à nossa cidade, cultura e até mesmo ao desporto”, sublinha Francisco Coroa.

Técnica de Radiodifusão é “ideal para todos os que têm gosto ou curiosidade acerca do universo do som”. “Uma formação completa que faz a ligação entre os conceitos básicos e a tecnologia mais atual que a RUC possui, percorrendo todo o equipamento e software de engenharia do som”, acrescenta o presidente da Rádio Universidade de Coimbra.

Mais informações através do email secretaria@ruc.pt ou pelo telefone 239 851 080.

Rádio Universidade de Coimbra