“Ciência e Deus. Deus ainda tem futuro?” no Rómulo

A palestra tem lugar a 27 de março, pelas 18 horas, no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

21 março, 2019≈ 2 mins de leitura

A 27 de março de 2019, pelas 18h00, vai ocorrer no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra “Ciência e Deus. Deus ainda tem futuro?”, por Anselmo Borges, padre católico, teólogo, ensaísta português e professor na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Anselmo Borges vai conversar com os presentes no sentido de esclarecer sobre: o que se entende por religião/religiões; o que se entende por ciência/ciências; a evolução desde o conflito à compatibilidade e á colaboração possível entre religião e ciência. E por fim, tentar responder à questão sobre se Deus ainda tem futuro na sociedade científica e tecnológica em que vivemos.

Esta palestra integra-se no ciclo “Ciência às Seis – Terceira temporada“.

Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra