Guerra e Poder na Europa Medieval

27 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, pelas 17 horas, no auditório Gonçalves Aranha (edifício da Brigada de Intervenção, convento de Sant’Anna, em Coimbra), vai ser apresentado o livro “Guerra e Poder na Europa Medieval”, da autoria de João Gouveia Monteiro, Miguel Gomes Martins e Paulo Jorge Agostinho.

A apresentação será feita pelo Professor José Varandas, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Publicada pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), a obra “Guerra e Poder na Europa Medieval, das Cruzadas à Guerra dos Cem Anos” constitui um convite para revisitar quatro momentos chave da história da Europa, entre os finais do século XII e os inícios do século XV.

Este é um livro muito ilustrado e documentado por uma grande diversidade de fontes, destinado a contar ao público de língua portuguesa quatro das mais empolgantes histórias da Europa da Baixa Idade Média.