III Trovador – Festival Internacional de Tunas da FAN-Farra Académica de Coimbra

Festival começa a 3 de novembro e conta com quatro tunas a concurso.

03 novembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

Começa hoje, 3 de novembro, e continua até sábado, 5, a terceira edição do Trovador, o Festival Internacional de Tunas da FAN-Farra Académica de Coimbra.

A concurso vão estar quatro tunas: Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa; Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve; Tuna Universitária de Maastricht (Holanda) e Tuna Universitária do Minho.

O evento arranca com uma noite de festa nos Jardins da Associação Académica de Coimbra (AAC), a partir das 23 horas. A Noite de Serenatas tem lugar no Centro Cultural D. Dinis, com a participação das Mondeguinas – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, a partir das 21 horas. Já o dia 5 de novembro, dia do Festival, realiza-se no Teatro Académico de Gil Vicente, com a atuação de todas as tunas a concurso, a atuação d’As FANS – Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e com a participação especial do Grupo Coral de Beja. O espetáculo conta ainda com a atuação da própria FAN-Farra Académica de Coimbra.

O III Trovador é um evento anual organizado pelo grupo autónomo da AAC.