O Nobel da Física 2017 e Einstein em debate no Rómulo

Iniciativa insere-se na programação do Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra para a Semana da Ciência e Tecnologia.

20 novembro, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

O docente do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC), Carlos Fiolhais, é o orador convidado para a palestra “O Nobel da Física 2017 e Einstein”. A sessão tem lugar na quarta-feira, 22 de novembro, pelas 18 horas no RÓMULO – Centro Ciência Viva da UC.

O Prémio Nobel da Física foi ganho, em 2017, por  Rainer Weiss, Barry C. Barish e Kip S. Thorne. A investigação feita pelos cientistas norte-americanos trabalhava a deteção de ondas gravitacionais, previstas por Albert Einstein há 100 anos. Durante a palestra, Carlos Fiolhais propõe-se a explicar e relacionar os dois momentos da história da Física.

O evento, que é dirigido ao público em geral, tem entrada livre. “O Nobel da Física 2017 e Einstein” realiza-se no âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, que está a decorrer até 26 de novembro.

Mais informações aqui.

Marta Costa