Orquestra Académica da UC com candidaturas abertas

Objetivo é preparar concerto de 21 de maio, no Conservatório de Música de Coimbra

30 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© Uc | Paulo Amaral

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra (OAUC) está em preparação para mais um concerto. As inscrições para ensaios já estão abertas e podem ser feitas através de formulário online aqui.

O espetáculo, marcado para 21 de maio, pelas 21h30 no Conservatório de Música de Coimbra, conta com direção musical orientada pelo maestro Jan Wierzba. Jan Wierzba “é considerado um dos mais promissores maestros portugueses”, conta a OAUC. O maestro conta com trabalhos em diversas orquestras, nacionais e internacionais. A OAUC destaca a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Netherlands Philharmonic Orchestra ou a BBC Philharmonic Orchestra como exemplos.

Os ensaios decorrem entre 8 e 20 de maio. O concerto de 21 de maio vai conter no repertório “nomes como Antonin Dvorak, Anatoly Lyadov, Manuel de Falla e Cláudio Carneyro, entre outras surpresas”, revela a OAUC.

A OAUC é uma iniciativa da Tuna Académica da Universidade de Coimbra – TAUC e da Universidade de Coimbra, com o objetivo de juntar estudantes, antigos estudantes, docentes e não docentes do universo UC, com formação e prática instrumental.

Marta Costa