Serviços de Ação Social dinamizam semana de matrículas na Universidade de Coimbra

Show cooking e rastreios médicos são apenas algumas das atividades previstas.

07 setembro, 2015≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Durante a semana de matrículas na Universidade de Coimbra (UC), de 7 a 11 de setembro, os Serviços de Ação Social (SASUC) estão presentes em dois espaços.

Para além da presença no circuito interno da semana de acolhimento aos novos estudantes, os SASUC vão dinamizar o espaço do Átrio das Químicas, promovendo um programa de atividades diárias destinadas às famílias.

A partir das 9 horas, está disponível o serviço de pequeno-almoço, com uma oferta diversificada a preços acessíveis e direito a esplanada. Entre as 10h e as 11h, os novos estudantes e as respetivas famílias podem fazer diversos rastreios médicos, da responsabilidade da equipa dos Serviços de Saúde e de Gestão da Segurança no Trabalho.

A partir das 11h e até ao meio dia, realizam-se vários show cooking, conduzidos pelo Chef Luís Lavrador e a sua equipa, para abrir o apetite da oferta alimentar das 17 unidades alimentares dos SASUC.

Ao almoço, os estudantes e as suas famílias podem descer à Cantina das Químicas ou ter acesso a refeições rápidas no Átrio das Químicas. Durante a tarde, entre as 15h e as 16, efetuam-se sessões de esclarecimento relativas aos apoios sociais diretos, organizadas pela Divisão de Acolhimento e Integração.

À semelhança do que aconteceu em anos letivos anteriores, os SASUC integram o circuito interno realizado pelos novos estudantes da UC, assegurando um acompanhamento mais próximo e célere em questões relacionadas com candidatura a bolsas de estudo ou a alojamento, bem como a inscrição nos serviços médicos. Os recém-chegados à UC poderão mesmo ficar alojados no próprio dia em residência universitária.