Técnicas de resgate em salvamento aquático e Ressuscitação Cardiopulmonar na FCDEF

A ação de formação realizou-se a 6 de março.

08 março, 2017≈ 2 mins de leitura

© DR

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), em colaboração com o Instituto de Socorros a Náufragos e a Câmara Municipal de Coimbra, promoveu, no dia 6 de março, na Piscina Municipal Luís Lopes da Conceição e no Pav. 3 do Estádio Universitário, um workshop de Técnicas de resgate em salvamento aquático e Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)”.

Foi preletor convidado José Palacios Aguilar, Coordinador del Grupo de Investigación en Actividades Acuáticas y Socorrismo e Profesor de la Facultad de Ciencias del Deporte y la Educación Física, Universidad de A Coruña.

Esta ação teve como destinatários nadadores salvadores e outros elementos da proteção civil em serviço da jurisdição da Câmara Municipal de Coimbra, atuais e ex-alunos, com o curso de nadador salvador, realizado na FCDEF e formadores reconhecidos pelo Instituto de Socorros a Náufragos.