50 anos a tratar os selos por tu

24 fevereiro, 2015≈ 4 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC) assinala este ano 50 anos de existência. As bodas de ouro foram comemoradas com a emissão de um inteiro postal que mostra a ligação entre a Secção e a AAC.

Assinalar 50 anos é, para vários dos sócios da SF/AAC presentes no aniversário, “muito agradável”. “É uma data redonda”, afirma Nuno Cardoso, tesoureiro da Filatélica. Das iniciativas realizadas para registar o dia, destaque para o lançamento de um inteiro postal – um objeto postal com a franquia impressa, um carimbo comemorativo e o descerramento da placa, junto à sala da Secção no primeiro piso da AAC.

Esperamos que as pessoas continuem a colecionar selos

“Os CTT aceitaram o nosso desenho para o inteiro postal que pode circular pelo território nacional”, conta Nuno Cardoso. A presidente da SF/AAC, Inês Pinheiro, é uma das autoras do inteiro postal lançado a 23 de fevereiro. “A nossa primeira ideia foi marcar o edifício da Associação Académica de Coimbra, que é o edifício que abrange a secção. A outra ideia era ter o carimbo da secção filatélica ligada ao edifício da AAC”. A imagem usa tons de dourados, uma alusão às bodas de ouro, e o preto e branco, característicos da Academia de Coimbra.

[sublimevideo settings=”youtube-id:I5fv5QZZRkw” width=”600″ height=”338″]

“Os meus votos são que a Secção continue a crescer, como tem vindo a crescer nos últimos anos”, deseja Inês Pinheiro. A estudante espera ainda que entre os estudantes e os sócios haja cada vez mais pessoas “que mostrem o seu gosto pelos selos”. “Esperamos que as pessoas continuem a colecionar selos”, acrescenta ainda Nuno Cardoso.

Imagens das comemorações do 50º aniversário da Secção Filatélica da AAC: