AAC prepara-se para receber os novos estudantes da UC

As inscrições para estudantes voluntários podem ser realizadas até 19 de agosto, presencialmente na AAC ou online, na página de Facebook da Académica.

16 agosto, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Jovens de todas as partes do país e até do mundo vão chegar a Coimbra em setembro. Muitos sem conhecer a cidade, vão ter de ir à faculdade, fazer a matrícula e até encontrar uma casa. Parece muito para fazer em tão pouco tempo, mas a Associação Académica de Coimbra (AAC) já se está a preparar para ajudar os novos alunos da Universidade de Coimbra (UC) nos primeiros passos na chegada à cidade dos estudantes.

A “Receção ao Caloiro” começa com a abertura de inscrições para voluntários que querem participar na semana dedicada à chegada dos novos estudantes. Os interessados na iniciativa podem inscrever-se até 19 de agosto, no edifício sede da AAC ou através do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível online, a partir da página do Facebook da AAC. Após a inscrição, os voluntários vão realizar uma ação de formação que está prevista para 11 de setembro.

A semana de boas vindas é desenvolvida pela AAC em conjunto com Serviços de Gestão Académica da UC, e realiza-se de 12 a 16 de setembro, no átrio das Físicas, no Polo 1. No espaço, os novos estudantes universitários vão encontrar um circuito onde lhe vão ser fornecidos todos os dados necessários para iniciar o seu percurso académico, “de estudante para estudante”. Aqui, vão ser disponibilizados os “kits do caloiro” e de uma pasta de informações com vista a iniciar o processo de matrícula, entre outras informações.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.