AAC sagra-se campeã nacional universitária de ténis

Atletas da AAC venceram a competição e têm o apuramento garantido para os Jogos Europeus Universitários na Croácia.

20 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se campeã nacional universitária de ténis de equipas feminina e masculina.

Cláudia Gaspar (licenciatura em Economia), Ana Luísa Carvalho (licenciatura em Ciências do Desporto) e Bárbara Luz (licenciatura em Direito), pela equipa feminina da AAC, sagraram-se campeãs a 18 de fevereiro, enquanto Tomás Marques, Rafael Marques (ambos de Engenharia Mecânica) e André Caiado (mestrado integrado em Medicina) pela equipa masculina, subiram ao primeiro lugar do pódio a 19 de fevereiro. Os resultados garantiram aos atletas o apuramento para os Jogos Europeus de 2016, que se realizam na Croácia em julho.

Em nota de imprensa, o presidente da Direção-geral da AAC, José Dias, afirmou que a AAC tem “equipas preparadas para competir a nível europeu”. O dirigente estudantil espera “estar frequentemente no pódio” nas próximas competições.

Os Campeonatos Nacionais Universitários realizaram-se entre 17 e 19 de fevereiro no Complexo de Ténis da Maia.