Ana Hatherly em exposição no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra

Até 30 de abril pode conhecer ou revisitar o trabalho poético e visual da artista.

15 abril, 2016≈ 3 mins de leitura

A sede do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) acolhe, até dia 30 de abril, a exposição “Ana Hatherly (1929-2015) > Obrigatório não Ver”, inserida no ciclo “Nas Escritas PO.EX” e nas comemorações da 18.ª Semana Cultural da UC.

O trabalho poético e visual de Ana Hatherly construiu-se a partir da escrita e daí deriva para uma plasticidade inteligente, com recurso a diferentes suportes e linguagens. O “topos” da Revolução de 25 de abril de 1974 e as transformações políticas e sociais que se lhe seguem marcaram, indelevelmente, a sua poesia, o desenho escrito, a pintura e o cinema. Um conjunto significativo das obras a expor em Coimbra gira em torno desta constelação temática.

Também a dimensão ensaística e de divulgadora da arte contemporânea apelam a uma revisitação. Após 36 anos sobre a exposição “Descolagens na Cidade”, a sua obra está de volta ao CAPC para suscitar a reflexão e o debate.

Horário:

3ª feira a sábado, das 14h00 às 18h00.

Até 30 de abril.

Entrada Livre.

Comissariado:
Nas Escritas PO.EX: Jorge Pais de Sousa com CAPC.

Mais informação em:
capc.com.pt

facebook.com/CAPC.CirculodeArtes.Plasticas.deCoimbra

 

A exposição insere-se na programação da 18ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, com o tema O Livro | No Princípio era o Conhecimento.

Pode conhecer toda a programação em uc.pt/semanacultural e ainda através do facebook da 18ª Semana Cultural, aqui.

Partilhe