Apply UC 2.0 – Uma nova versão mais eficiente

É uma plataforma para procedimentos concursais redesenhada para melhorar a experiência do utilizador.

AB
Ana Bartolomeu
KP
Karine Paniza
31 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

A nova versão 2.0 da Apply já está em funcionamento. Desenvolvida pela UC Framework, a plataforma apresenta duas grandes evoluções.

Em primeiro lugar, o Vice-Reitor para as Finanças e Recursos Humanos, Luís Neves, destaca a implementação do procedimento de Bolsas de Investigação, o único que ainda não estava contemplado na Apply UC.

“São algumas centenas de concursos por ano e portanto vale a pena este investimento”, aponta o Vice-Reitor.

A Apply 2.0, integrada no novo ecossistema de plataformas do Edifício Digital da Universidade de Coimbra (UC), apresenta também um renovado design de interface que melhora consideravelmente a experiência de utilização.

Este conteúdo é reproduzido a partir de uma fonte externa e não está disponível porque o seu navegador tem os cookies bloqueados.

Eis o que pode fazer:

A nova versão permite gerir todas as etapas dos procedimentos de Bolsas, tanto para candidatos, como para os membros do júri.

“Aos nossos serviços vai trazer acima de tudo eficiência”, adianta Luís Neves. Com esta atualização, os serviços de recursos humanos têm a possibilidade de “acompanhar em tempo real” os procedimentos concursais e assim ajudar “em tempo oportuno, a resolver algumas dificuldades” que possam ocorrer.

A plataforma Apply foi inicialmente criada para agilizar os procedimentos concursais para docentes mas tem sido progressivamente alargada a outros tipos de candidaturas. Aumentar o controlo e a eficiência dos procedimentos tem levado à progressiva evolução da plataforma.