As Jornadas Mundos e Fundos estão de volta

21 outubro, 2014≈ 3 mins de leitura

As Jornadas “Mundos e Fundos. Mundos Metodológico e Interpretativo dos Fundos Musicais” estão de volta para a 3ª edição. Entre os dias 22 a 24 de outubro aliam-se conversas e concertos.

Para Paulo Estudante, co-coordenador científico das Jornadas Mundos e Fundos (em conjunto com José Abreu), o grande objetivo desta iniciativa é “por um lado investigar o fundo musical que pertence à Biblioteca (Geral) e por outro materializar do ponto de vista artístico esse material musical”.

A 23 e 24 de outubro a Casa das Caldeiras recebe a iniciativa “Comunicações e Oficinas”. Os momentos musicais estão reservados para as noites de 22 a 24. O grupo famalicense Capella Musical Cupertino de Miranda atua a 22 na Capela da Universidade. Nos dias seguintes, 23 e 24, é vez dos Capella Sanctae Crucis, grupo ensemble residente da Universidade de Coimbra. O concerto com o título “Oy que los cielos se alegram” vai passar pela Igreja de Santa Cruz (quinta-feira) e pela Capela da Universidade (sexta-feira).

chamar a atenção para um fundo musical absolutamente extraordinário que é conservado aqui na Universidade

As Jornadas Mundos e Fundos “têm também este propósito de mostruário, de chamar, interna e externamente, a atenção para um fundo musical absolutamente extraordinário que é conservado aqui na Universidade” revela Paulo Estudante.

“Mundos e Fundos. Mundos Metodológico e Interpretativo dos Fundos Musicais” é um espaço de apresentação e diálogo do projeto multifacetado da Universidade de Coimbra em torno da fonte musical. Motivado pelo espólio da Biblioteca Geral o projeto está integrado Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e assenta em três vertentes complementares: investigação, formação de massa crítica e valorização.

Mais informações sobre o evento aqui.