Atletas da UC partem para os Jogos Europeus Universitários na Croácia

Reitor da Universidade de Coimbra acompanha a comitiva que vai competir nos EUG 2016 entre 12 e 25 de julho.

09 julho, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

A comitiva da Associação Académica de Coimbra (AAC) parte já na segunda-feira para a Croácia para participar nos  European Universities Games (EUG) 2016. São 55 os atletas, treinadores e dirigentes que vão representar a AAC e a Universidade de Coimbra (UC) entre 12 e 25 de julho nas cidades de Zagreb e Rijeka.

O reitor da UC, João Gabriel Silva, foi desejar boa sorte à delegação que  vai competir nas modalidades de Futsal Masculino, Rugby Feminino, Ténis, Natação e Judo, numa cerimónia de apresentação que se realizou no Estádio Universitário de Coimbra a 9 de julho. Na cerimónia esteve também presente o secretário geral dos EUG 2018, Mário Santos. O responsável vai fazer a divulgação da próxima edição da competição desportiva que se vai realizar em Portugal, com Coimbra como cidade anfitriã.

Os EUG são um evento multi desportivo universitário organizado pela Associação Europeia de Desporto Universitário, com a participação de atletas de mais de 400 universidades europeias.