Atletas UC/AAC trazem 30 medalhas das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2018

28 abril, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs) decorreram durante as últimas duas semanas e foram mais de 130 os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) que participaram em representação da Associação Académica de Coimbra (AAC). No total, os estudantes da UC/AAC trazem 30 medalhas para casa nas nove modalidades em que participaram.

O título coletivo no Rugby Feminino e Canoagem, a prata no Futsal Masculino e o Bronze no Hóquei em Patins, Basquetebol Feminino, Futsal Feminino e Remo são algumas das medalhas que vêm para Coimbra. As nove modalidades em que a UC/AAC esteve em competição foram Rugby (masculino e feminino) Remo, Karaté, Canoagem, Hóquei em Patins (Masculino),  Voleibol (masculino), Basquetebol (masculino e feminino),  Futsal (feminino e masculino) e Andebol (masculino).

As equipas campeãs têm acesso direto aos Jogos Europeus Universitários, que acontecem em Coimbra, em julho. Como anfitriãs, as equipas da UC/AAC têm acesso direto aos Jogos.

Medalhas UC/AAC nos CNUs 2018:
– Canoagem: 9 Ouros, 7 Pratas, 4 Bronzes – classificações individuais, e Ouro – classificação coletiva
– Karaté: 2 Bronzes
– Remo: 1 Bronze – classificação individual, e Bronze – classificação coletiva