Biblioteca Joanina recebe concerto na Sexta-feira Santa

"As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz" é o nome do concerto que se inicia pelas 21h15.

22 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na noite da Sexta-feira Santa a Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra recebe o concerto “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”.

Trata-se de um concerto de piano por Marlene Tavares a partir da obra de Joseph Haydn e recitação de meditações sobre o mesmo tema das Sete Últimas Palavras.

Para a organização trata-se de “um momento cultural que dá a conhecer a espiritualidade cristã na semana mais importante para os cristãos”. “Em sexta-feira santa, um belo momento de música e espiritualidade” adiantam ainda.

A entrada é livre com donativo para o Fundo Solidário. Recorde-se que o Fundo Solidário, projeto do Instituto Universitário Justiça e Paz, tem como objetivo apoiar estudantes do ensino superior com dificuldades económicas.

O evento é organizado pela Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Capelania da Universidade de Coimbra e Instituto Missionário Sagrado Coração – Dehonianos.

Facebook do evento aqui.

cartaz