Miguel Araújo é cabeça de cartaz no acolhimento à Universidade de Coimbra

Big Band Rags, da Tuna Académica da UC, são também parte do concerto que recebe os novos e novas estudantes.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
13 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Apesar de não ter sido em Coimbra, também Miguel Araújo já foi estudante universitário por isso sabe a importância e conhece a sensação de quem vai estar do outro lado. A partir das 19 horas, quando abrem as portas, começa para um espetáculo que conta com a banda completa e vai percorrer os cerca de 20 anos e as várias fases da carreira do artista. "É um grande grupo que vem animar e receber os estudantes", garante o artista.

Para Miguel Araújo, que já teve várias "boas" experiências na cidade, também a expetativa é alta. "Um dos concertos mais incríveis dos últimos tempos foi no Jardim da Sereia o ano passado", lembra. Para enumerar algumas das músicas que espera serem momentos altos da noite, recorda ainda uma ocasião em que tocou com a banda Os Quatro e Meia "Dona Laura" ou a "incontornável e que toda a gente canta, de todas as gerações", que é a "Anda Comigo Ver os Aviões".

Também a Big Band Rags, grupo da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, vai participar no concerto que está incluído na programação da Semana de Integração e Acolhimento da Universidade de Coimbra.

Mais informações sobre o evento aqui.