Miguel Araújo e Big Band Rags abrem o ano letivo na Universidade de Coimbra

A Semana de Integração e Acolhimento da UC acontece de 11 a 15 de setembro e inclui várias atividades desportivas e culturais com as faculdades e núcleos de estudantes.

MC
Marta Costa
29 agosto, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | NMAR

O Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra (UC) recebe Miguel Araújo para o concerto de Abertura do Ano Letivo. O espetáculo, que decorre na quarta-feira, 13 de setembro, pelas 20 horas, está inserido na Semana de Acolhimento e Integração da UC e conta ainda com a atuação da Big Band Rags, grupo da Tuna Académica da Universidade de Coimbra.

O concerto tem entrada livre e é o ponto alto da abertura do ano letivo na UC, que acontece entre 11 e 15 de setembro e reúne iniciativas e atividades dedicadas aos novos e novas estudantes que ingressaram na Universidade.

O programa da Semana de Acolhimento e Integração da UC também inclui um Peddy-Papper pela cidade, reservado para a terça-feira, dia 12, e um Fórum de Debate intitulado "O que quero e posso ser: estudante universitário e cidadão", durante a manhã de dia 13. As inscrições para o Fórum já se encontram abertas e a iniciativa decorre no Student Hub, no Polo 1 da UC. No mesmo dia, durante a tarde, a Rua Larga é o palco para o "Universo UC: Mostra de serviços, projetos e iniciativas" onde cerca de 70 entidades vão apresentar-se à Comunidade UC. Estão ainda previstas atuações musicais e um espaço de alimentação.

O Estádio Universitário da UC abre as portas aos novos estudantes na quinta-feira, 14, para uma tarde desportiva, promovida pelo Desporto UC.

Durante toda a semana decorrem ainda várias atividades por toda a Universidade. Os vários locais e horários devem ser confirmados junto dos departamentos, faculdades e núcleos de estudantes.

A Semana de Acolhimento e Integração da Universidade de Coimbra acontece de 11 a 15 de setembro. O programa completo pode ser consultado na página https://estudarnauc.uc.pt/boas-vindas/.

Concerto de Abertura do Ano Letivo 22/23 com Miguel Araújo e Big Band Rags

Bilhetes Comunidade UC | Estudantes – reservas junto dos Núcleos de Estudantes da AAC, ESN Coimbra ou APEB, até dia 11/09

Bilhetes Comunidade UC | Não Estudantes – levantamento de bilhetes no Turismo UC, a partir de 30/08 (limitado a dois bilhetes por pessoa)

Bilhetes Público-Geral - levantamento de bilhetes no Turismo UC, a partir de 30/08 (limitado a dois bilhetes por pessoa)