Capacidades e impactes de rotundas em debate na Universidade de Coimbra

02 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | João Armando Ribeiro

Decorre até sexta-feira, dia 5 de dezembro, o período de inscrições para a participação na conferência “Avaliação Operacional e Ambiental de Rotundas”. Esta iniciativa, integrada no Seminário Final do Projeto “AROUND”, reúne académicos de diferentes instituições e membros da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), na discussão sobre os novos instrumentos de avaliação operacional e ambiental de rotundas.

A conferência terá lugar no dia 9 de dezembro, no Auditório Laginha Serafim do Departamento de Engenharia Civil, no Polo II da Universidade de Coimbra. Não obstante a necessidade de inscrição prévia, a participação nas quatro sessões da iniciativa é gratuita. Com início a partir das 14 horas, a conferência discutirá os avanços na análise de capacidades em rotundas, bem como o impacte das rotundas na segurança rodoviária e nas emissões poluentes. A conclusão dos trabalhos da iniciativa caberá ao presidente da ANSR, Jorge Jacob.

Na conferência serão também apresentadas as principais conclusões das diferentes linhas de investigação do projeto “AROUND” (financiado através dos programas de apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia), as quais terão continuidade no projeto EMSURE – Energia e Mobilidade para Regiões Sustentáveis, integrado na iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS), da Universidade de Coimbra.

Saiba mais aqui.