Universidade de Coimbra recebe conferência sobre Ensino Superior e Investigação

Evento acontece no auditório 2 do Student Hub, a partir das 9h30.

07 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) recebe na segunda-feira, 10 de julho, a conferência Ensino Superior e Investigação. Organizada pela Comissão Independente para a avaliação da aplicação do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior (RJIES) com o apoio da UC, a iniciativa conta com a conferência "Avaliação da investigação: o caso do Sistema de avaliação da investigação no Reino Unido", por Jurgen Enders, na parte da manhã. Já durante a tarde, Alis Oancea vai falar sobre "Definições de investigação, investigador e excelência de investigação em sistemas internacionais de avaliação da investigação".

Também vai ser possível ouvir Tiago Santos Pereira, com a conferência "De um Ministério da Ciência e da Tecnologia a um Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior: Por onde pairam as políticas de investigação?" e Alberto Amaral, com o tema "Humboldt, morto ou vivo?". Ao final do dia está ainda previsto um debate.

O evento tem início previsto pelas 9h30 e tem transmissão em direto em uc.pt/emdireto