Ciência no Rómulo com Rui Travasso a 14 de abril

A sessão realiza-se pelas 21h30.

13 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

Tem lugar amanhã, dia 14 de abril, às 21h30, a palestra intitulada "Movimento, Difusão, Tensão e Pressão: A Física na Biologia", com Rui Travasso, docente da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Física da Universidade de Coimbra. A sessão decorre no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

A inciativa insere-se no ciclo de divulgação científica "Ciência no RÓMULO", com a edição especial do "Projecto Quark! - Escola de Física para Jovens", promovida pelo Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e destinada a promover a Física junto dos jovens portugueses, consistindo numa escola de excelência para estudantes dos 11.º e 12.º anos de escolaridade.

A sessão é destinada não apenas a este público mais jovem, mas também ao público em geral interessado em cultura científica. A participação é livre e gratuita, não sendo necessária inscrição.