Com o arranque das matrículas a Universidade de Coimbra dá as boas-vindas ao ano letivo 2022/23

As matrículas para o ano letivo de 2022/2023 decorrem de 12 a 16 de setembro no Student Hub da UC.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
12 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC l Ana Bartolomeu

Com sorrisos e boa disposição, é assim que estão a ser recebidos os novos estudantes da Universidade de Coimbra (UC).

Arrancaram hoje, 12, as matrículas para o ano letivo 2022/2023 e a UC está a postos. Este ano, os procedimentos regressaram ao Pólo I, na Alta Universitária, e espera-se que cerca de dois mil estudantes passem pelos corredores do Student Hub, no edifício da Faculdade de Medicina.

"A receção dos novos estudantes no Student Hub, onde os serviços estão todos centralizados," é uma das principais inovações este ano, explica Rui Pinto, do Student Hub UC.

Eis o que pode fazer:

São mais de 50 os atuais estudantes voluntários que estão preparados para ajudar quem acaba de chegar à Universidade de Coimbra. "Até agora está tudo a correr bem, os estudantes parecem felizes, os serviços estão com uma boa afluência e o processo está a ser rápido", revela Rui Pinto.

Para além do processo de matrícula, o percurso inclui ainda um local para dar a conhecer e tirar dúvidas sobre os Serviços de Ação Social da UC, e pontos em parceria com a Agência para a Modernização Admnistrativa (AMA), para acesso da Chave Móvel Digital, e o Banco Santander, parceiro da Universidade.

No final do percurso, os novos estudantes são convidados a conhecer a Associação Académica de Coimbra e passar por uma tenda onde estão dispostas cerca de 40 estruturas, desde núcleos de estudantes, secções culturais e desportivas e organismos académicos.

No primeiro dia das matrículas, o circuito organizado pela Universidade de Coimbra recebeu a visita do Reitor da UC, Amílcar Falcão, da Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Teixeira.