Concerto "Remember Jobim" para ver no Museu Nacional Machado de Castro

A iniciativa insere-se nas celebrações do bicentenário da independência do Brasil que este ano se assinala. A entrada é livre.

MS
Milene Santos
02 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

Na próxima quarta-feira, dia 7, às 18h30, o Museu Nacional Machado de Castro recebe um concerto de homenagem a Antônio Carlos Jobim (1927-1994). O espetáculo, promovido em parceria com o Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, fica a cargo do projeto Remember Jazz, um quarteto de jazz e voz que reinterpreta o legado musical do lendário cantautor brasileiro, mais conhecido por Tom Jobim.

A entrada é livre sendo que a lotação é limitada e sujeita a reserva através do endereço se@mnmc.dgpc.pt.

A iniciativa insere-se na programação das comemorações do bicentenário da independência do Brasil, que a Universidade de Coimbra (UC) organiza a partir de 7 de setembro, e que inclui atividades de música, teatro, literatura e exposições. A série de eventos acentua a ligação centenária entre a UC e a pátria brasileira.

Sinopse


O projeto “Remember Jobim” nasce em 2019 a propósito do 25º aniversário da morte de António Carlos Jobim. Idealizado pelo trompetista António José Morais, “Remember Jobim” pretende homenagear Tom Jobim e o seu legado musical, conferindo às suas composições uma roupagem mais jazzística e criando espaço para a improvisação. Fazem parte do seu repertório temas como “Retrato a Preto e Branco”, “Imagina”, “Desafinado”, “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Samba do Avião”, “Por Causa de Vocês”, entre outros.

Ficha artística

Paula Nunes, voz

António José Morais, trompete

Tom Maciel, piano

António Quintino, contrabaixo

Alexandre Alves, bateria

Partilhe