Concurso de ideias de negócio "Sustenta UC" abre inscrições para a 2.ª edição

O concurso pretende fomentar o empreendedorismo na área da sustentabilidade. As candidaturas decorrem até 28 de abril.

20 março, 2023≈ 2 mins de leitura

Já estão abertas as candidaturas para a 2.ª edição do concurso de ideias de negócio "Sustenta UC".

O "Sustenta UC" é uma iniciativa do UC Business - Gabinete de Transferência de Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) que pretende selecionar, dentro da comunidade UC, ideias ou projetos inovadores, em qualquer domínio científico ou tecnológico, ligados à área da sustentabilidade e alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta os seguintes critérios: grau de inovação, desenvolvimento da ideia, potencial de mercado, impacto na sociedade, equipa e qualidade da comunicação.

As inscrições podem ser submetidas a nível individual ou em equipa (até 5 elementos), até ao próximo dia 28 de abril: aqui. Haverá prémios para as três melhores ideias/projetos.

Os vencedores serão conhecidos no dia 12 de maio no Exploratório de Coimbra. A final do concurso ficará incluída no evento Circular 23, uma experiência única sobre sustentabilidade e economia circular.

O concurso de ideias "Sustenta UC" e o evento de networking Circular 23 estão integrados no projeto UI-CAN - Universidades como Interface para o Empreendedorismo, cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu.

Sessão final da primeira edição do Sustenta UC - maio 2022

Eis o que pode fazer: