Conferência “Inovar Pedagogicamente: Significados e Equívocos” na Universidade de Coimbra

Iniciativa tem lugar no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

04 setembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | DCom

A 10 de setembro realiza-se na Universidade de Coimbra (UC) a conferência “Inovar Pedagogicamente: Significados e Equívocos”. “A iniciativa, que nos parece pertinente sobretudo no contexto atual, permitir-nos-á refletir sobre uma noção inúmeras vezes sujeita a equívocos, quer no modo como é compreendida, quer na forma como se traduz em práticas pedagógicas”, sublinha a Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Serviços de Acção Social, Cristina Albuquerque.

A ter lugar no Auditório da Faculdade de Direito da UC, o programa conta com uma conferência de António Sampaio da Nóvoa que, enquanto “alguém com um pensamento informado e consolidado nestas matérias, será um contributo essencial para a concretização deste objetivo”, acrescenta a responsável.

Integrado no projeto de inovação pedagógica da UC, o evento conta ainda com a apresentação do Projeto Especial UC-AIPED – Aprendizagem e Inovação Pedagógica na UC, e dos cinco projetos de inovação pedagógica premiados em 2019-2020, com o apoio do Santander. “Será certamente um momento de partilha de experiências e ideias inspiradoras e desafiantes, que esperamos que se constitua como o mote para uma larga participação dos docentes da UC nas candidaturas ao Prémio no corrente ano letivo”, sublinha Cristina Albuquerque.

Na sala vão estar presentes apenas os participantes convidados (os restantes devem assistir de forma remota, através da plataforma Zoom) através da página: https://us02web.zoom.us/j/84856762914

Cartaz_AIPED_InovarPedagogicamente-01 (1)

Marta Costa