Conheça a Universidade de Coimbra de uma forma diferente

Seis artistas foram convidados a mostrar a UC através da ilustração e o resultado é um livro, já disponível na loja da UC.

24 agosto, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Vítor Murta

Livros, dentro de uma universidade, há muitos. Mas nem todos nos mostram uma nova forma de olhar o próprio espaço da universidade.

Seis arquitetos, designers e ilustradores foram desafiados a “redescobrir a Universidade de Coimbra”. Fernanda Lamelas, João Abel Mota, Paulo Mendes, Pedro Alves, Pedro Loureiro e Suzana Nobre corresponderam e o resultado está à vista: “Universidade de Coimbra by urban sketchers” é um livro que nos mostra, a UC “através da visão destes artistas”, desvenda o vice-reitor Luís Menezes.

“Podemos ver [a UC] através da visão do escritor, que descreve de forma eloquente estes espaços, podemos ver através dos nossos olhos, durante da nossa visita, ou podemos ver através de um desenho”, essa é a proposta, continua Luís Menezes. A obra percorre “os espaços todos” que são Património Mundial da UNESCO, desde a Rua da Sofia até à Alta Universitária.

O livro “Universidade de Coimbra by urban sketchers” foi lançado a 23 de agosto e já se encontra disponível na loja da UC.