Conversa na Casa da Lusofonia dedicada aos 20 anos da Restauração da Independência de Timor-Leste

A sessão vai decorrer presencialmente. As inscrições devem ser feitas através do e-mail dri.casadalusofonia@uc.pt.

26 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Na próxima segunda-feira, dia 30 de maio, pelas 14h00, o escritor timorense Luís Cardoso de Noronha vai estar na Universidade de Coimbra (UC) para proferir a conferência “20 Anos da Restauração da Independência de Timor-Leste”.

A abertura da conferência vai contar com as intervenções do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e de Lina Coelho, professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e membro do Conselho Geral da UC. A moderação vai estar a cargo de Bárbara Reis, do jornal Público.

A iniciativa integra a 20.ª edição do ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, que vai decorrer no Colégio da Trindade, e que vai ser dedicada ao 20.º aniversário da restauração da independência de Timor-Leste.

Pelas 15h30, vai decorrer a apresentação do livro “Introdução ao Aprovisionamento e Contratação Pública em Timor-Leste”, de Rui Nelson Dinis. Vai ser apresentado pelo Conselheiro Económico do Parlamento Nacional de Timor-Leste, António Almeida Serra. Pelas 16h30, vai decorrer a tomada de posse dos Órgãos Sociais dos Académicos Timorenses de Coimbra.

O encerramento da sessão, pelas 16h45, vai estar a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e do Presidente dos Académicos Timorenses de Coimbra, de Durão Lino.

A 20.ª sessão do ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” vai decorrer em formato presencial. É necessária inscrição para assistir, através do e-mail dri.casadalusofonia@uc.pt.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.