Conversas da Casa da Lusofonia com o Ministro da Guiné-Bissau Domingos Quadé

Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares da Guiné-Bissau é o convidado da 23.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia, que decorre na sexta-feira, com o tema “Formação de Governos e a Excessiva Pulverização Partidária”.

08 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove na sexta-feira, dia 10, mais uma sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia”, subordinada ao tema “Formação de Governos e a Excessiva Pulverização Partidária”. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 11h30, contando com a participação do Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares da Guiné-Bissau, Domingos Quadé.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia”, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e será moderada pelo Coordenador do Centro de Valorização de Eleitos Locais da Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), Manuel Ferreira Ramos. O encerramento será feito pelo Presidente da ANAM, Albino Almeida, e pelo Presidente da Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra, Braima Baldé.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.