Embaixador do Peru é o convidado da 25.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia

Evento na quinta-feira, 7, inclui conferência de Carlos Gil de Montes sobre as relações Portugal–Peru e apresentação da exposição “Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca", que vai ser exibida no UC Exploratório

04 março, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra (UC) promove na quinta-feira, dia 7, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema "Relações Portugal-Peru". O evento decorre na Sala do Senado, a partir das 11h30, contando com a participação do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República do Peru em Portugal, Carlos Gil de Montes.

No evento, a 25.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia, a intervenção de abertura fica a cargo do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva. Após a conferência de Carlos Gil de Montes, o Diretor do Museu da Ciência e do UC Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, Paulo Trincão, vai fazer a apresentação da exposição fotográfica "Qhapaq Ñan: O Grande Caminho Inca", cedida pela Embaixada do Peru, que estará patente no UC Exploratório previsivelmente até ao final do verão.

O ciclo "Conversas da Casa da Lusofonia" é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.