Creche dos SASUC celebra 50 anos de existência

O aniversário é assinalado a 26 de setembro.

28 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

A creche dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) acaba de celebrar 50 anos de existência.

Para assinalar a data, as crianças da creche desenvolveram várias atividades de descoberta científica criadas pelo UC Exploratório, numa aliança entre a ciência e o projeto pedagógico existente.

O Administrador dos SASUC, Leonardo Vicente, realça a importância dos 50 anos de atividade, "sobretudo, de acordo com os testemunhos que temos, pela diferença positiva que fizemos na vida das crianças que por aqui passaram e que iremos, seguramente, continuar a fazer". O responsável refere ainda que "trabalhamos numa perspetiva de melhoria contínua, pelo que buscamos permanentemente novos projetos visando a evolução dos serviços de apoio à infância que prestamos, mas mantendo sempre o foco no desenvolvimento integral da criança."

Todos os anos, as crianças da creche desenvolvem projetos pedagógicos específicos, sendo o tema deste ano a sustentabilidade. Para além disso, é disponibilizado um conjunto de atividades extracurriculares.

A creche destina-se a crianças dos 3 aos 36 meses e conta com 60 vagas anuais. Os Serviços de Apoio à Infância, onde se inclui a Creche, são mais um dos apoios sociais indiretos disponibilizados pelos SASUC à comunidade UC, com vagas prioritárias para os/as filhos/as de estudantes, docentes, investigadores e corpo técnico da Universidade de Coimbra, mas que também disponibilizam, sempre que possível, vagas para candidatos/as sem vínculo à UC.