Institucional

Dia da Faculdade de Direito da UC celebra-se quarta-feira

Sessão solene decorre a partir das 15h30, no Colégio da Trindade

05 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Comemora-se na quarta-feira, dia 7, o Dia da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). O evento, que assinala os 186 anos da criação da FDUC [fundindo as antigas Faculdades de Leis e de Cânones], vai decorrer no Auditório da Faculdade (manhã) e no Colégio da Trindade (tarde).

De manhã, a partir das 9h00, o Auditório da Faculdade recebe as conferências "O Papel da Faculdade de Direito na Formação da Nacionalidade Portuguesa e Brasileira" (por Ibsen Noronha, docente da FDUC), “A Administração Pública em Portugal, Planeamento, Políticas e Prospetiva” (por Paulo Areosa Feio, diretor do PlanAPP, Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública) e “O Ministério Público e a Defesa dos Direitos Humanos e da Legalidade Democrática” (por André Namora, Procurador da República). Segue-se, pelas 12h00, a inauguração da Sala de História da FDUC.

À tarde, a sessão de abertura do Dia da Faculdade está marcada para as 15h30, no Colégio da Trindade, e vai contar com as intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Calvão da Silva, e do Diretor da FDUC, Jónatas Machado.

Pelas 16h00, a Embaixadora da Alemanha em Portugal, Julia Monar, profere a palestra "As relações económicas, energéticas e culturais entre a Alemanha e Portugal no quadro da União Europeia e da Guerra da Ucrânia". Para as 16h30 está agendado o momento musical "Sintonias", com Ensemble da Orquestra Clássica do Centro – estando ainda programado um momento de distribuição de Prémios Escolares, a partir das 17h10.

Partilhe