Direção-geral e Mesa da Assembleia Magna da AAC tomam posse para o mandato 2023

João Caseiro assume novamente a presidência da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
12 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

João Caseiro volta a tomar posse como presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC). O estudante do Mestrado em Administração Educacional da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e equipa assumem o leme da Direção-geral da AAC para o mandato de um ano.

As eleições para a Associação Académica de Coimbra decorreram em novembro e a lista S – Sentir Académica, encabeçada por João Caseiro venceu com 78,74 por cento dos votos. Em segundo lugar ficou a lista P – Parem de EmPatar, encabeçada por Wilson Domingues, com 12,37 por cento, e em terceiro a lista E – Estudantes Primeiro, encabeçada por Gonçalo Lopes, com 8,90 por cento.

De um universo de 24 683 eleitores, votaram 3 311 estudantes, ou seja 13,41 por cento.

Eis o que pode fazer:

Já para a Mesa da Assembleia Magna, a Lista S recebeu 86,34 por cento das intenções de voto, seguida pela lista E, de João Maduro, com 13,66 por cento. Gonçalo Pardal vai assim tomar posse como presidente da Mesa

A tomada de posse dos novos corpos gerentes da Associação Académica de Coimbra teve lugar a 12 de dezembro no Auditório Central da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Polo II.