Está aberto o período para requerer o Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Específicas

O prazo para requerer o estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Específicas, para o 2.º semestre, encontra-se a decorrer até ao dia 15 de março.

SS
SASUC
15 fevereiro, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) tem como prioridade a integração de todas/os as/os Estudantes no contexto académico, com vista a um ensino equitativo, inclusivo e de qualidade.

Através dos Serviços de Ação Social (SASUC), são disponibilizados mecanismos de apoio a Estudantes com Necessidades Educativas Específicas, que visam identificar as necessidades e definir estratégias que possibilitem uma adequada inclusão social e escolar destas/es Estudantes.

Para solicitar o apoio, previsto no Regulamento Académico da Universidade de Coimbra, é necessária a realização de entrevista personalizada, destinada à avaliação das desvantagens escolares e sociais com que a/o Estudante se confronta em contexto académico e à definição de estratégias e de medidas que lhe permitam superar os obstáculos identificados.

Visando garantir o tratamento de todos os pedidos em tempo útil, os pedidos de entrevista deverão ser formalizados até ao próximo dia 15 de março, mediante o envio de e-mail para gabadmin@sas.uc.pt, indicando o nome completo, o número de estudante e um contacto telefónico. Posteriormente, será confirmada a data e o horário da entrevista.

Para além do acompanhamento personalizado a estas/es Estudantes, os SASUC disponibilizam materiais didáticos em formatos alternativos, elaborados no Centro de Produção de Materiais Acessíveis.

Reconhecer o Direito à Igualdade na Diferença é algo que a todos diz respeito. Todas as informações estão disponíveis em www.uc.pt/sasuc/apoios/apoio-a-estudantes-com-necessidades-educativas-especificas.