Estudantes de Universidade de Coimbra premiados em iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior

Duas ideias de negócio desenvolvidas por estudantes da UC foram galardoadas no concurso IDEAS - Born from Knowledge

21 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Duas ideias de negócio desenvolvidas por estudantes da Universidade de Coimbra (UC) foram premiadas no concurso IDEAS – Born from Knowledge. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior “é reconhecido e valorizado o contexto formativo e de investigação da UC, demonstrando claramente que a capacidade de empreender e de inovar devem
estar, de facto, alicerçadas na formação e no conhecimento”.

O concurso, de cariz nacional, tem como objetivo galardoar ideias inovadoras baseadas na formação superior e no conhecimento científico, destinado a aproximar os estudantes de ensino superior das oportunidades geradas pelo Web Summit 2016, considerada a maior conferência anual de tecnologia.

As equipas da UC distinguidas foram a LEDViser – composta pelos estudantes João André Figueiredo Pereira, Pedro Miguel Sá Marques Rocha, Rui Pedro Rodrigues Baptista, Sara da Fonte Anjo e a RoomsCoimbra – da autoria de Rafael Fernandes.

Os vencedores do concurso ganharam ingressos para a Web Summit 2016 e vão integrar um programa de imersão promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI), onde vão ter a oportunidade de se prepararem para aquela conferência que se realiza em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de novembro.

A entrega de prémios decorreu durante a competição Road 2 Web Summit que se realizou a 21 de setembro.