Estudantes voltam a ser chamados a plantar o futuro

Até 27 de setembro, está disponível um formulário online para estudantes que queiram participar no UC.Plantas 2023/24. Vão ser entregues 300 plantas a estudantes do 1.º ano da Universidade de Coimbra.

Marta Costa
13 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Iniciativa UC.Plantas vai entregar exemplares de plantas autóctones (árvores e arbustos) a estudantes.

© UC | Ana Bartolomeu

Promover a sustentabilidade e a diversidade vegetal continua a ser o principal objetivol do projeto UC.Plantas. No ano letivo 2023/24, a iniciativa volta a disponibilizar plantas autóctones, árvores e arbustos, para distribuir aos estudantes do 1.º ano da Universidade de Coimbra (UC).

São 300 as plantas autóctones que o Jardim Botânico da UC vai distribuir a quem tiver interesse em levar para casa uma árvore para cuidar. O objetivo passa ainda por “promover a inclusão na comunidade académica através da ciência”, garante a organização.

Até 27 de setembro (às 13 horas) está disponível um formulário online para estudantes que queiram participar no UC.Plantas 2023/24 (formulário disponível aqui)

O projeto quer ainda ser uma bandeira para a “sensibilização ambiental”. Por isso, e para além de acompanhar o crescimento da planta adotada, o Jardim Botânico da UC organiza ainda várias atividades de voluntariado durante o ano.

A entrega das plantas acontece a 27 de setembro entre as 16h30 e as 19 horas, na Avenida das Tílias, no Jardim Botânico.

Mais informações sobre o UC.Plantas 2023/24 na página dedicada ao projeto, em www.uc.pt/jardimbotanico/ciencia-e-divulgacao/uc.plantas-saber-plantar-o-futuro/