Feira de Emprego UC & AAC decorre esta semana

Mais de 70 entidades (com ofertas de emprego e de estágio nas áreas da engenharia, consultoria, tecnologia, saúde, arquitetura e marketing, entre outras) vão participar no evento, com entrada gratuita e aberto a toda a comunidade

20 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Feira de Emprego UC & AAC está de volta. O evento, organizado pela Universidade de Coimbra (UC) – em colaboração com a Associação Académica de Coimbra (AAC) –, com o objetivo de aproximar os estudantes e recém-diplomados das empresas e demais organizações do mercado de trabalho, decorre na sexta-feira e no sábado (dias 24 e 25), das 10h00 às 19h00, no Pavilhão 1 do Estádio Universitário.

Mais de 70 entidades (com ofertas de emprego e de estágio nas áreas da engenharia, consultoria, tecnologia, saúde, arquitetura e marketing, entre outras) vão participar no evento, com entrada gratuita e aberto a toda a comunidade. A Feira de Emprego UC & AAC vai contar ainda com apresentações, pitchs, workshops, espaços de aconselhamento de carreira e sessão fotográfica profissional (para o Curriculum Vitae), e uma zona de Street Food.

“A empregabilidade dos nossos estudantes e recém-diplomados é uma causa a que a Universidade de Coimbra se dedica com máximo empenho. Trabalhamos para que os nossos estudantes possuam e desenvolvam todas as competências para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho e para que os empregadores reconheçam neles a excelência da formação ministrada na UC. Com iniciativas como a Feira de Emprego UC & AAC, que retomamos com a importante colaboração da Associação Académica de Coimbra, esperamos contribuir para essa aproximação entre os estudantes e recém-diplomados e as entidades empregadoras”, declara o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Todas as informações sobre a iniciativa estão disponíveis em https://www.uc.pt/feiradeempregoucaac/.