Imprensa da UC participa na iniciativa “Livros no Mercado”

Além de marcar presença com um balcão de vendas, a IUC vai dinamizar conversas sobre a Cantata de Natal "O Pássaro Azul" e sobre “Música de Natal do Século XVII”.

RS
Rui Marques Simões
21 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) vai participar na primeira edição da iniciativa “Livros no Mercado”, uma mini-feira do livro que vai reunir oito editoras/livreiros de Coimbra, de sexta-feira (24) a domingo (26), no piso 1 do Mercado Municipal D. Pedro V.

Para além de disponibilizar um balcão de vendas, a Imprensa da UC vai dinamizar duas conversas. Uma sobre a obra Cantata de Natal “O Pássaro Azul”, da autoria do maestro e organista titular da Capela de São Miguel da Universidade de Coimbra Paulo Bernardino, a partir de textos de António Arnaut, com ilustrações de Joana Costa (sábado, 25, às 15h00). E outra sobre “Música de Natal do Século XVII”, em torno das obras “Manuscrito Musical 51 da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra: Música para o Natal (1649)” e “Duarte Lobo: opuscula, 1602: responsórios de Natal”, pertencentes à coleção “Mundos e Fundos” da IUC (domingo, às 11h00).

A iniciativa “Livros no Mercado” decorre na sexta-feira, dia 24, entre as 18h00 e as 22h00, no sábado, dia 25, das 10h00 às 22h00, e no domingo, 26, das 10h00 às 16h00. Todas as sessões são de entrada livre e gratuita.

Mais informações estão disponíveis aqui.