Imprensa da Universidade de Coimbra em destaque na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

03 dezembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

É um marco da afirmação da Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) numa das maiores feiras do livro a nível mundial: a IUC foi a única editora académica portuguesa a participar no programa oficial da edição deste ano da Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México), que terminou no domingo, 2.

Nesta edição do evento (considerado a maior feira internacional do livro, a seguir à de Frankfurt), com Portugal como país convidado, a Imprensa da Universidade de Coimbra esteve presente em força:além de ter contado com um espaço próprio para encontros e reunião bilaterais com outras editoras académicas e comerciais, o seu diretor, Delfim Leão, foi convidado a participar no “Foro Internacional de Edición Universitaria y Académica”.

E essa presença deu frutos. “Fomos convidados a participar com stand próprio na próxima feira do livro académico organizada pela UNAM (Universidade Nacional Autónoma do México, a maior instituição de ensino superior da América Latina), considerada uma das maiores do mundo neste setor. A IUC foi também convidada a integrar o catálogo comum de livros académicos iberolatinoamericanos, que deve ser apresentado em Frankfurt, em 2019”, descreve Delfim Leão. “Temos razões objetivas para dizer que a IUC atingiu a maioridade internacional”, conclui o diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra.

Rui Marques Simões